A 1ª Caminhada Ceará Pede Paz reuniu centenas de pessoas

08/07/2013 10:28

Sindvigilantes e demais entidades sindicais promovem Caminhada da Paz 

 

A caminhada em prol da paz que visa melhorias na qualidade de vida do cidadão cearense ocorreu no último sábado (6), às 17 horas, no aterro da Praia de Iracema e trouxe como bandeira de luta o fim da corrupção, melhores condições de vida e trabalho para alcançar a tão esperada paz na nossa capital.

Com o objetivo de alertar a sociedade e clamar as autoridades por mudanças no plano de segurança pública, o Fórum Unificado das Associações e Servidores Públicos do Estado do Ceará (FUASPEC) promoveu a caminhada em parceria com o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindvigilantes), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará (ASPRAMECE), Associação das Esposas dos Praças Militares PM/BMS (Assepec), Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec) e demais entidades sindicais.

Participaram do protesto a Pastoral da Pessoa Idosa, a comunidade da serrinha, grupos de rede social que mobilizam protestos na nossa capital, turistas de diversos estados do Brasil e os cidadãos fortalezenses.

 

MOMENTOS DA CAMINHADA

Duas (2) mil cruzes foram fixadas na areia simbolizando o número (aproximado) de pessoas que foram assassinadas no estado do Ceará. Após o Hino Nacional, o público se emocionou ao ver a revoada de pombos (animais símbolo da paz).  

O protesto pacífico e ordeiro foi muito bem acolhido pelos turistas e cidadãos fortalezenses que passavam pelo local. A organização da caminhada, tendo a frente o coordenador e presidente da Aspramece, Pedro Queiroz, parabeniza e agradece a todos que participaram do protesto e em breve, a organização da caminhada promoverá o próximo protesto.  


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!