Projeto permite policial trabalhar em Prefeitura

05/07/2013 10:49

A questão da falta de segurança voltou a ser tema de debate na sessão de ontem do Legislativo estadual

O Governo Federal e o Congresso Nacional não atenderam aos reclames das ruas. Essa foi a análise feita pelo deputado Vasques Landim (PR), ontem, durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa. Segundo disse, o aumento da violência, que deveria ser um tema amplamente debatido na esfera federal não entrou na pauta de discussões dos governantes do País.

O deputado Lucílvio Girão defende que o Estado ceda policiais às prefeituras para reduzir o índice de violência nos municípios cearenses Foto: Viviane pinheiro

O deputado Lucilvio Girão (PMDB), por outro lado, pediu apoio de todos os seus pares para aprovarem um Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a realização de convênio entre o Governo do Estado e municípios, na área da Segurança Pública, visando à contratação de policiais militares e civis pelas prefeituras, quando estes estiverem nos dias de folga.

"É um projeto de alcance social muito grande", disse o parlamentar, ressaltando que os policiais, quando estão de folga, devido a seus baixos vencimentos, procuram algum ´bico´ para sobreviver, e muitas vezes correm perigo de ser assassinado, visto que estão desprotegidos.

O peemedebista destacou ainda o aumento da violência em todo o País, e considerou a alta incidência do consumo de crack como um dos fatores preponderantes para a ocorrência de crimes. Os deputados Manoel Duca (PRB) e Ely Aguiar (PSDC) elogiaram a proposta e também pediram o apoio do Governo do Estado para que a ela seja transformada em Lei.

 

Fonte: Diário do Nordeste - 05/07

NOTA SINDVIGILANTES- O QUE VOCÊ ACHA DISSO?


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!