Quadrilha assalta banco no Eusébio - NOTA SINDVIGILANTES

10/07/2013 09:27

Um posto avançado do banco Bradesco, localizado na Avenida Cícero Sá, no Centro do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi assaltado, na tarde de ontem. De acordo com informações da Polícia, cerca de R$ 27 mil foram roubados.

A agência assaltada não dispõe de câmeras de segurança nem de porta giratória com detector de metais, o que facilitou a ação da quadrilha.

A ação criminosa aconteceu por volta das 14 horas. Quatro homens, que não usavam qualquer artifício para esconder o rosto, chegaram ao posto como se fossem clientes e não despertaram suspeitas. Eles renderam o único vigilante do local, tomaram sua arma e anunciaram o assalto. "Roubaram o revólver do vigilante, e se dirigiram para a bateria de caixas, de onde conseguiram levar o dinheiro. Acreditamos que os assaltantes sejam daqui e de municípios vizinhos, como Aquiraz e Horizonte", disse o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, que esteve no local.

O delegado ressaltou que o posto avançado não possui circuito de câmeras, porta giratória, nem detector de metais. "A facilidade para que se cometa este tipo de crime, se dá em razão da falta de equipamentos de segurança", disse Almeida.

Abandonado

O bando fugiu em um Siena preto de placas OCE-9313. O automóvel foi encontrado abandonado na Rua Pacajus, no bairro Urucunema. Segundo o soldado Renato Lima, da RD-1169, o carro pertence a um morador do bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O veículo consta nos registros da Polícia, como tendo sido roubado na manhã de ontem, do bairro Bom Jardim.

 

Fonte: Diário do Nordeste - 10/07

 

Nota SINDVIGILANTES -   OS RESPONSÁVEIS PELO FUNCIONAMENTO DO BANCO NÃO ESTÃO CUMPRINDO  O PLANO DE SEGURANÇA BANCÁRIA  NEM RESGUARDANDO A VIDA DOS CIDADÃOS. 

 

O banco deve apresentar pelo menos três dispositivos de segurança, sendo dois específicos, que são a presença de vigilantes armados e alarme eficiente, e mais um dispositivo dentre:

  • Equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens;

  • Artefatos que retardem a ação dos criminosos, como:

  • Portas giratórias detectoras de metais e 

  • Equipamento de retardo instalado na fechadura do cofre;

  • Cabina blindada com vigilante.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!