Sindvigilantes na luta contra o “PL da Terceirização”

02/08/2013 10:08

A direção do Sindvigilantes, representada pelo 1º secretário, Pedro Lima, esteve presente ontem (01/08), às 15 horas, em reunião, na sede da Cut, para tratar sobre estratégias para barrar a votação da PL 4330.  As centrais sindicais continuam na luta contra as mudanças propostas pelo PL 4330, conhecido como “PL da Terceirização”, que traz para milhões de trabalhadores formais o risco iminente de se tornarem prestadores de serviços eventuais, em condições “precarizadas”.

 

Um dos maiores riscos é o fim do emprego no setor público, que não terá mais necessidade de concurso, pois tudo poderá ser terceirizado. Não teremos mais professores, bancários, médicos, metalúrgicos, químicos, etc. Seremos um país de terceirizados. No serviço público, onde a terceirização já acumula diversos problemas e piora na qualidade dos serviços prestados à população, o PL afronta a nossa Constituição Federal, configurando fraude ao concurso público, hoje possibilidade única de entrada no serviço público.

 

De autoria do deputado federal e empresário Sandro Mabel, o Projeto de Lei traz a possibilidade de redução dos salários e dos direitos dos trabalhadores. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirma que o PL 4330 significa um atraso extraordinário às conquistas trabalhistas no país.

 

Está agendada para o dia 13 de agosto, em Brasília, na Câmara dos Deputados, a possível votação do projeto.  As Centrais sindicais estão unidas contra esse projeto de lei. O Sindvigilantes apoia o direito do trabalhador e está contra esse PL.


Na reunião desta sexta também foi acordado entre todos os dirigentes sindicais dar um prazo ao governo e ao Congresso para atender as reivindicações ou abrir um processo de negociação. Caso isso não aconteça, decidiram marcar uma paralisação nacional no dia 30 de agosto.

Ações

 

06/08 – Ação contra o PL 4333

13/08  - Ação em Brasília contra a votação do PL

20/08 – Caminhada

                

 

 

Assessoria de Comunicação do SINDVIGILANTES - 02/08


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!