A Copa vem aí – Aumenta a demanda por profissionais qualificados

04/06/2013 09:43

Ficou definido que a segurança nos complexos dos estádios será operacionalizada e executada pela segurança privada que vai do controle de acesso ao pátio, circulação do público nas tendas dos patrocinadores, acesso à arena (catracas), segurança e separação das torcidas nas arquibancadas à segurança do gramado. Por esse motivo, o mercado de segurança privada deve crescer com foco na Copa 2014.  

 

Além de exercer suas atividades com cortesia, honestidade e coragem, a  atuação do vigilante é de caráter preventivo. Independente da área de atuação, aprimorar conhecimentos ou adquirir novos aprendizados deve ser prioridade para quem deseja se destacar no mercado.

 

 A Polícia Federal regulariza a capacitação dos vigilantes, supervisores e gestores de segurança privada. As reciclagens iniciaram em julho de 2012, de acordo com a Portaria n° 387/2006, que regulamenta a validade de dois anos para cursos de reciclagem.

 

 

Cerca de 50 mil vigilantes estão sendo capacitados através do Curso de Aperfeiçoamento de Segurança em Grandes Eventos e poderão ficar lotados em estádios, hotéis, concentrações, transporte de valores e cargas das equipes, segurança vip, dentre outros.

 

Assessoria de Comunicação do Sindvigilantes