A INSEGURANÇA NOSSA DE CADA DIA - POLICIAL CIVIL BALEADO E PM MORTO

10/01/2014 16:15

O soldado da Polícia Militar Fernande Vannuci Bezerra da Silva, 29, foi assassinado, na tarde de ontem, na Rua Heribaldo Costa, no bairro João XXIII, durante assalto à Autoescola Aquino, da qual era aluno. Ele era destacado no Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), o Ronda do Quarteirão, há quatro anos.O policial foi baleado durante um assalto na autoescola em que estudava. Os criminosos levaram a arma do PM e pertences de outros alunos foto: Kiko Silva


De acordo com o cabo Antônio Pádua, da 4º Cia do 6ºBPM (Conjunto Ceará), dois homens chegaram à recepção da autoescola perguntando sobre preços e horários das aulas. Depois sentaram e fizeram várias ligações, possivelmente, dando informações para uma terceiro bandido.

Pouco tempo depois, outro homem entra no local. Ele também fez perguntas na recepção e quando se juntou à dupla que permanecia sentada, anunciou o assalto. 

Conforme o cabo Pádua, todas as pessoas no local foram rendidas, inclusive o PM. Quando os ladrões recolhiam os pertences das vítimas, perceberam que o soldado portava uma arma e tentaram tomá-la, mas Vannuci resistiu à ação. Houve uma luta corporal e um dos criminosos efetuou um disparo, que atingiu o militar na face. “Enquanto isto, um deles (ladrões) estava na administração pegando o dinheiro do caixa. Além disso, a arma do policial foi levada e vários pertences dos demais alunos”, afirmou Pádua. 

Um aluno foi ferido de raspão nas costas. As imagens do circuito interno de segurança do local deverão ajudar na identificação dos suspeitos. “Contamos também com a ajuda da comunidade. Qualquer informação pode ser útil”, disse o major Márcio Oliveira, comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

 

INSPETOR BALEADO

 

O inspetor, Messias Lopes de Oliveira, do 34º DP (Centro) foi baleado, na tarde de ontem, em uma tentativa de assalto, na Rua dos Cariris, na Praia de Iracema. 

Segundo a Polícia, ele trafegava em sua moto, quando parou e foi abordado por quatro pessoas. Reagiu ao assalto e houve uma troca de tiros. Messias acabou baleado na perna. Ele foi levado ao IJF-Centro e não corre risco de morte.