DOIS VIGILANTES TIVERAM SUAS ARMAS ROUBADAS E 1 VIGILANTE FOI MORTO NA SEGUNDA-FEIRA (21)

22/10/2013 15:41

É com imenso pesar que a direção do Sindvigilantes informa a morte do companheiro vigilante Leonardo Garcia de Azevedo, de 32 anos, no dia 21 de outubro de 2013. O vigilante foi vítima de assalto no Bairro Luciano Cavalcante, quando estava no seu trabalho. Ele foi atingido com 3 tiros. Os bandidos levaram a arma do vigilante.

Quatro acusados da morte do vigilante Leonardo Garcia de Azevedo, 32, foram presos, na manhã desta terça-feira (22), por policiais militares lotados na 2ª Companhia do 16ºBPM (Tancredo Neves). O bando estava em uma casa localizada na Rua I do Conjunto Tasso Jereissati.

Em poder dos suspeitos, estava a arma da vítima, um revólver Rossi calibre 38, com quatro munições intactas. Jefferson Tavares do Nascimento, 23; Rafael da Silva Souza, David Kilmon Costa Silva e Danilo Moreira da Silva, de 18 anos, confessaram participação no crime, mas nenhum assume a autoria dos disparos.

A vítima levou três tiros na cabeça, na tarde de segunda-feira (21), quando trabalhava no canteiro de obras de um condomínio residencial situado na esquina da Avenida Rogaciano Leite com a Rua Desembargador Waldemar Alves Pereira, no bairro Luciano Cavalcante. Contra Jefferson do Nascimento existe um mandado de prisão em aberto. Nesse processo, ele é acusado de roubo.

Os quatro foram levados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles prestarão depoimento ao delegado Leonardo Barreto, titular da 4ª Delegacia da DHPP e presidente do inquérito policial. A Polícia Civil ainda investiga se os suspeitos foram roubar a arma do vigilante ou executá-lo.

 

DOIS VIGILANTES SÃO ASSALTADOS  (segunda-feira de manhã dia 21/10)        

Já no bairro José Walter, outro vigilante teve a arma e o colete balístico roubados durante o assalto a uma agência dos Correios. Uma terceira ocorrência de roubo de arma foi registrada no fim da tarde do dia 21. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi um vigilante e também foi roubado um revólver calibre 38, marca Rossi.

Não há informações sobre o local preciso do assalto, mas o Boletim de ocorrência seria lavrado no 17º DP (Vila Velha). Os casos somam três revólveres roubados de vigilantes em menos de 24 horas. Até o fechamento desta matéria nenhum bandido havia sido identificado ou preso.