Presidente do Sindicato dos Vigilantes Geraldo Cunha é reeleito

28/02/2011 08:08

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS VIGILANTES É REELEITO

O presidente do Sindicato dos Profissionais Vigilantes e Empregados em Seviço de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores outros do Estado do Ceará (Sindivigilantes), Geraldo da Silva Cunha, 48, foi reeleito após o encerramento da apuração que ocorreu ás 3 horas da madrugada de Segunda-feira. Ele cumprirá um quarto mandato consecultivo á frente da entidade. Com 50,7% dos votos (935), ele venceu os adversários que encabeçavam as chapas 2 (Jonas Rodrigue de Moura, 27,4%, equivalente a 507 sifrágios) e 3 (Daniel Borges da Silva, 20,9%, correspondente a 385 votos), no pleito que teve a assistência do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A apuração começou ás 9h30 da manhã de ontem. Segundo o procurador regional do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima, a demora se deu porque o processo foi totalmente manual (uso de cédulas em papel, depositadas em urnas tradicionais). Ele acrescenta que o grande número de votantes (1.845 trabalhadores, do total de 3.590 aptos) e de urnas (43) intaladas por todo Estado também fez com que o trabalho de apuração fosse estendido. O quórum exigido pelo estatuto do Sindicato era de 1/3 dos eleitores aptos (1.197 votantes).

 

A MPT assumiu a assistência do processo eleitorial para a entidade no final de 2010 a pedido dos próprios trabalhadores. A votação ocorreu na quinta e sexta-feira, 25, em vários pontos do Estado, razão pela qual a apuração começou apenas do Domingo, após recolhidas todas as uras. Segundo dados da Policia Federal, o Ceará tem cerca de 12 mil Vigilantes legalizados, dos quatro mil sindicalizados.

 

Com (MPT) CE

 

Notícia retirada do Blog do Eliomar - Diário do Nordeste